Professor de Illinois faz conferência sobre computação científica aplicada à Engenharia

Imagem: Prof. Biswa Nath Datta, da Universidade de Illinois (EUA) (Foto: www.math.niu.edu)Nesta terça-feira (30), às 14h, o Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC recebe a conferência do Prof. Biswa Nath Datta, da Universidade de Illinois (EUA). O evento será no auditório do bloco 725, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

O Prof. Biswa Nath Datta palestra sobre avanços recentes na computação e otimização do controle de vibrações. Ele é autor de livros sobre análise e aplicações da Álgebra Linear e tem se dedicado a relacionar fundamentos matemáticos à computação científica.

A partir da computação de alto desempenho, Datta produziu algoritmos para softwares científicos e projetos de sistemas de controle elétrico e de vibração e análise para a Engenharia. Sua pesquisa foi financiada pelo Instituto de Pesquisa Naval do Japão, entre outros apoiadores.

Datta foi eleito Professor Emérito do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e homenageado com medalha de honra em uma cerimônia da Conferência Internacional sobre Energia, Controle e Sinais, na Índia, em 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602