Central Analítica da UFC inscreve para cursos de Microscopia Óptica e Eletrônica

Imagem: Equipamentos da Central Analítica da Universidade Federal do Ceará (Foto: Ribamar Neto)Estão abertas, até o próximo dia 15 de julho, as inscrições para os cursos de Microscopia Óptica e Eletrônica da Central Analítica da UFC. Serão oferecidos dois cursos: um destinado aos estudantes de pós-graduação, professores e técnicos da UFC e de outras instituições, e outro dirigido aos estudantes de graduação da UFC e das demais instituições de ensino superior.

Estão disponíveis 40 vagas para cada curso e as inscrições ocorrem exclusivamente por meio dos formulários eletrônicos: 4º Curso de Microscopia Óptica e Eletrônica – nível pós-graduação e 5º Curso de Microscopia Óptica e Eletrônica – nível graduação. O 4º curso vai acontecer de 20 a 24 de julho, enquanto o 5º curso será realizado dias 27 e 28 de julho, nos turnos manhã e tarde.

O objetivo dos cursos é apresentar aos usuários da Central Analítica os fundamentos básicos da microscopia óptica, da microscopia óptica confocal e da microscopia eletrônica, a partir de conteúdos teóricos e práticos nas máquinas disponíveis na Central. As aulas teóricas serão ministradas na sala de Seminários do Departamento de Física, no Bloco 926, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Confira o cronograma dos cursos e obtenha mais informações no site da Central Analítica ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O resultado das inscrições será divulgado no próximo dia 17, no site da Central.

A CENTRAL – A Central Analítica da UFC busca proporcionar aos usuários, de diversas áreas do conhecimento, infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover pesquisas científicas e tecnológicas na Universidade.

Fonte: Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, coordenador da Central Analítica da UFC – fone: 85 3366 9915