Restaurante Universitário terá novo sistema de acesso eletrônico

Imagem: Refeitório do Campus do Porangabuçu (Foto: Guilherme Braga)A coordenação do Restaurante Universitário (RU) da UFC informa que o sistema de acesso eletrônico aos refeitórios está passando por mudanças, no intuito de melhorar o atendimento oferecido aos milhares de usuários. A instalação do novo sistema, que será vinculado ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), está prevista para ser concluída em agosto. Durante o período de transição, os usuários devem atentar para alterações relativas ao acesso.

De 3 a 20 de julho, será permitida a compra de apenas um crédito por refeição nos cartões eletrônicos. A partir do dia 20, o acesso aos Restaurantes Universitários será realizado somente através de tickets, adquiridos nas bilheterias dos próprios refeitórios. Para isso é necessário comprovar o vínculo com a Universidade. Estudantes devem exibir carteira de estudante ou comprovante de matrícula, acompanhado de documento de identidade com foto; professores e servidores terão que apresentar contracheque, acompanhado de documento de identificação com foto; já os terceirizados devem apresentar documento de identificação com foto.

No período de 20 de julho a 31 de agosto, os comensais que ainda tiverem créditos em seus cartões terão o saldo convertido em tickets, sendo que essa troca é realizada nos guichês de atendimentos dos refeitórios.

NOVO SISTEMA – Mais moderno, o novo sistema permitirá que os usuários acessem o saldo dos cartões pela Internet, através do SIGAA. Além disso, no caso dos estudantes, os cartões serão revalidados automaticamente a cada semestre, logo após a matrícula ser efetuada. "Essa mudança vai trazer mais comodidade aos usuários. Além disso, esse é um sistema próprio, que foi desenvolvido na UFC, sendo que a manutenção será feita pela própria Universidade, através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI)", explica o coordenador do Restaurante Universitário da UFC, Franzé Cruz. Mais informações pelo telefone 85 3366 7441.

Fonte: Natália Vasconcelos, diretora da Divisão de Alimentação e Nutrição do Restaurante Universitário da UFC – fone: 85 3366 7441