Abertas inscrições para 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades

Imagem: banner de divulgação do Santander Universidades 2015Estão abertas, até as 18h do dia 17 de setembro, as inscrições para a 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades, que incentiva ideias e projetos de alunos, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Neste ano, serão mais de R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudo internacionais. A iniciativa é composta por quatro premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades.

Em 2015, há três novidades. A modalidade Biotecnologia, do Prêmio Santander Ciência e Inovação, dará destaque a projetos de Agronegócios, e oferecerá R$ 100 mil em reconhecimento ao pesquisador que se destacar neste segmento. O Prêmio Santander Empreendedorismo dedicará uma das cinco premiações ao melhor projeto de Soluções em Meios de Pagamento. Os vencedores receberão, além dos R$ 100 mil, uma bolsa na Babson College (Boston, EUA), mentoria e cursos on-line da Endeavor (organização de apoio ao empreendedorismo) para desenvolver seu negócio.

Além disso, todos os inscritos, de todas as premiações, poderão realizar um curso on-line de Empreendedorismo desenvolvido e certificado pela Babson College. Cada projeto é avaliado por uma banca independente, formada por instituições de renome nacional e internacional.

Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de novembro, durante cerimônia em São Paulo. Detalhes sobre categorias, premiações, regulamentos e inscrições estão disponíveis no site do projeto.

Iniciado em 2005, O Santander Universidades já teve mais de R$ 9 milhões investidos nos últimos 10 anos e recebeu cerca de 66 mil projetos, com mais de mil universidades participantes somente em 2014. Com informações do Santander Universidades

Fonte: Nádia Maekawa Bellagamba, do Santander Universidades – fone: 11 3553 2861