Professores portugueses ministrarão curso de dança esportiva no Campus do Pici

Imagem: O curso de dança esportiva será ministrado pelos professores portugueses Alexandra Cunha e Armando Tinita (Foto: Divulgação)Um curso de dança esportiva, ministrado pelos professores portugueses Alexandra Cunha e Armando Tinita, será realizado quarta-feira (5), das 18h30min às 21h30min, na sala de dança do Instituto de Educação Física e Esportes, no parque esportivo do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da UFC.

As inscrições estão abertas para a comunidade em geral e podem ser feitas até o dia 3  na coordenação do Curso de Educação Física. A inscrição é feita para casais, no valor de R$ 10,00 para cada dupla, e os participantes terão direito a certificado.

O curso abordará a dança esportiva, modalidade que, embora ainda pouco divulgada no Brasil, é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 1997. A dança esportiva figura entre as modalidades que pleiteiam fazer parte dos Jogos Olímpicos. Alexandra Cunha e Armando Tinita já participaram de diversos eventos internacionais de dança esportiva em países como Inglaterra e Espanha.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes da UFC – fone: 85 3366 9535