Projeto Ocupação Benfica começa com espetáculo do Coral da UFC

Imagem: Coral da UFC no espetáculo "Menino" (Foto: Ribamar Neto)A abertura do Projeto Ocupação Benfica, realizado pela UFC e pelo Instituto Teatro Público, ocorreu nesta terça-feira (4), às 19h30min, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210 – Benfica). O evento conta com a participação do Coral da UFC, apresentando o espetáculo "Sambaião".

O Projeto se estenderá pelo mês de agosto levando para o bairro Benfica apresentações musicais, teatro, cinema, exposição e shows de humor. A programação é toda gratuita e pode ser conferida na fanpage do evento. O encerramento das atividades será no dia 28 de agosto, com show do cantor Chico César, na Praça da Gentilândia, no Benfica. Confira programação por espaços.

CORAL DA UFC – O recital-show "Sambaião" é um trabalho preparatório para o próximo espetáculo do Coral da UFC, intitulado "GULA", com estreia prevista para o dia 6 de novembro. O repertório é recheado de canções que trazem a cozinha e a comida como mote central para desfilar no palco uma variedade de ritmos que compõe o universo musical brasileiro.

Imagem: Projeto Ocupação Benfica será encerrado com show do cantor Chico César (Foto: Divulgação)O samba e o baião são estruturantes para o desenvolvimento do roteiro musical que faz surgir o xote, o samba canção, a bossa nova, o vanerão, o ijexá, o Maracatu e o xaxado. Em cena, 35 cantores e instrumentistas interpretam cenas cotidianas ao som de batuque.

OCUPAÇÃO BENFICA – O Projeto proposto pelo Instituto Teatro Público e Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), em parceria com a UFC e Secretaria da Cultura do Estado (Secult), ocupará os centros e espaços de cultura do bairro, ofertando atividades em horários acessíveis e de forma gratuita. A iniciativa intensifica a já conhecida programação cultural do Benfica ao fortalecer a integração de vários equipamentos culturais e sociais, além de gerar a valorização de grupos e artistas locais.

A Ocupação Benfica surge a partir do funcionamento conjunto de equipamentos culturais da Universidade, como o Museu de Arte da UFC, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a Concha Acústica da Reitoria e a Casa Amarela Eusélio de Oliveira, com outro importante equipamento cultural do bairro, o Teatro Chico Anysio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332