Primeiro encontro relacionado à ferramenta WordPress em Fortaleza acontece segunda-feira (10)

Imagem: Logomarca da ferramenta WordPressDesigners e desenvolvedores que utilizam o sistema de gerenciamento de conteúdo Wordpress, assim como qualquer pessoa interessada na ferramenta, terão a oportunidade de participar do Fortaleza WordPress MeetUp, primeiro evento do tipo a ser realizado no Estado, que tem o objetivo de apresentar as novidades sobre o sistema. O encontro ocorrerá na segunda-feira (10), no auditório da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

O evento será gratuito e a Universidade dará um certificado de extensão para os participantes. Na ocasião, serão também distribuídos WordPress brindes e prêmios. O MeetUp será iniciado às 18h. Esta será uma boa chance para quem tem planos de construir seu próprio site ou blog, ou para aqueles que já os têm, mas querem aperfeiçoá-los.

O WordPress é o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) atualmente mais utilizado no mundo, participando com 70% do mercado global do segmento e hoje empregado em 23,3% dos 10 milhões de sites mais visitados na Internet. É um software livre, gratuito e feito para a comunidade de desenvolvedores, designers, empresários, blogueiros, profissionais de marketing e segurança.

Os MeetUps, como o que ocorrerá na UFC na segunda-feira (10), são reuniões informais, normalmente mensais, de uma certa cidade ou região nas quais os participantes apresentam suas experiências com o WordPress. Existem, no momento, encontros do tipo em 520 cidades de 64 países, contabilizando um total de mais de 228 mil membros.

Os MeetUps são pré-requisitos para a realização dos chamados WordCamps, que são conferências relacionadas ao WordPress e sua comunidade. De acordo com a organização, o evento a ser realizado tem o intuito de reunir as pessoas para a programação de um futuro 1º WordCamp em Fortaleza.

A Pró-Reitoria de Extensão, que sediará o encontro, localiza-se no Bloco III do Centro de Humanidades da UFC, que fica na Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica. Para realizar inscrição e obter mais informações, acesse o site do evento.

Fonte: Prof. Rogério Teixeira Masih, coordenador da Agência de Estágios da UFC - fone: 85 3366 7413