Centro de Tecnologia define objetivos estratégicos para os próximos 10 anos

Imagem: Fachada do Centro de Tecnologia (Foto: CCSMI/UFC)Para nortear os esforços de expansão e de melhorias internas no Centro de Tecnologia da UFC, foi elaborado o planejamento estratégico para os cursos de Engenharia, Arquitetura e Design da Instituição. Construído colaborativamente por representantes de professores, servidores técnico-administrativos e alunos entre fevereiro e junho deste ano, os grupos de trabalho definiram as ações necessárias em quatro grandes áreas: processos internos, sociedade, sustentabilidade orçamentária e aprendizado e crescimento.

Até 2025, o CT pretende estar entre os 10 melhores centros de formação de engenheiros, arquitetos e designers do País, meta principal que deverá se traduzir em ações externas e internas, como fomentar a realização de eventos científicos e tecnológicos junto aos professores do CT, ampliar a captação de investimentos governamentais e não governamentais, aumentar a empregabilidade dos alunos, estimular maior cooperação entre os departamentos e construir um método de gestão do conhecimento.

O documento, com cerca de 50 objetivos estratégicos, está à disposição no site do CT para conhecimento e análise dos grupos internos. As comissões receberão sugestões pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

"Planejamento sempre é importante para que você questione o que fez e o que vai vir pela frente. É preciso haver uma discussão muito forte sobre a formação de engenheiros, temos que melhorar a infraestrutura de laboratórios. A nossa visão para 2025 é que estejamos entre as 10 melhores escolas de Engenharia do Brasil. Acho que essa visão deve nortear os professores, alunos e servidores do CT", incita o diretor do CT, Prof. José de Paula Barros Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602