Saiba detalhes sobre a validação da progressão funcional por capacitação

O servidor que pretende apresentar curso para dar entrada na progressão funcional por capacitação deve atentar aos requisitos básicos que serão exigidos. A Comissão de Avaliação de Certificados e Títulos dos Técnico-Administrativos é responsável por analisar se existe o cumprimento do interstício de 18 meses e a carga horária mínima exigida para cada nível.

Devem ser apresentadas cópias autenticadas do certificado dos cursos, o qual deve conter:

• nome do curso;
  • nome completo e correto do servidor;
  • data de início e fim do curso;
  • conteúdo do curso;
  • carga horária cursada;
  • nome da instituição, e se possível, CNPJ da mesma.

Em caso de problemas com os dados apresentados no certificado, ou na falta de algum deles, a Comissão de avaliação entrará em contato com o servidor para que o processo possa continuar em andamento.

Além disso, também será avaliado se o curso tem relação com o ambiente organizacional do servidor. Quando o servidor já conhece seu ambiente, a consulta das áreas relacionadas pode ser feita através da Portaria nº 9, de 29 de junho de 2006, do Ministério da Educação e do decreto n° 5.824, de 29 de junho de 2006. Caso não saiba qual seu ambiente, consulte a comissão através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., onde também podem ser esclarecidas outras dúvidas.

A abertura dos processos de progressão funcional por capacitação deve ser realizada na Central de Serviços ao Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, Benfica).

Entenda a progressão por capacitação profissional.

OFERTA DE CURSOS ON-LINE – Uma dica de curso para capacitação são os promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São ofertadas vagas para cursos gratuitos a distância, com início a partir de agosto. Para se inscrever acesse o site www.enap.gov.br e siga o passo a passo.

Confira os cursos disponíveis e o calendário de inscrições.

A Enap promove também o 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, que premiará as iniciativas inovadoras de servidores do poder executivo federal que contribuam para a melhoria do serviço público. Leia mais no site do concurso.

Fonte: Comissão de Avaliação de Certificados e Títulos (Cavct) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.