Encerrando Ocupação Benfica, cantor Chico César faz show na Praça da Gentilândia

Imagem: O cantor se apresentará na Praça da Gentilândia (Foto: Divulgação)O cantor e compositor paraibano Chico César faz show nesta sexta-feira (28), às 21h30min, na Praça da Gentilândia (Rua Paulino Nogueira, próximo ao estádio Presidente Vargas). A apresentação marca o encerramento do projeto cultural Ocupação Benfica, realizado pelo Instituto Teatro Público, em parceria com a UFC, durante o mês de agosto. O show também integra a programação do 17º Festival do Teatro Brasileiro (FTB).

Chico César apresentará seu oitavo disco, intitulado Estado de Poesia. O repertório contará com músicas novas e também trabalhos anteriores, dentre elas as músicas "Mama África" e "Pensar em Você". O cantor pernambucano Silvério Pessoa fará o show de abertura.

O CANTOR – Francisco César Gonçalves nasceu em 1964, no município de Catolé do Rocha, interior da Paraíba. Aos 16 anos, Chico César foi para a capital João Pessoa, onde se formou em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao mesmo tempo em que participava do grupo Jaguaribe Carne, que fazia poesia de vanguarda.

Pouco depois, aos 21 anos, mudou-se para São Paulo. Trabalhando como jornalista e revisor de textos, aperfeiçoou-se em violão, multiplicou as composições e começou a formar o seu público, tendo carreira artística com repercussão internacional.

A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico. Em 2015, lançou Estado de Poesia, disco que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Em um mesmo álbum, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam. Mais informações estão no site do projeto Ocupação Benfica. Com informações da Assessoria de Comunicação do projeto Ocupação Benfica.

Projeto Ocupação Benfica traz programação que comemora os 50 anos do Teatro Universitário
Cenas curtas, humor e filme marcam a segunda semana do Projeto Ocupação Benfica
Projeto Ocupação Benfica: primeira semana traz dança e documentários
Projeto Ocupação Benfica começa com espetáculo do Coral da UFC