Nota da Reitoria: Congratulações à comunidade universitária

A mobilização de professores, servidores técnico‐administrativos e estudantes, nessa quarta‐feira, 26, foi fundamental para garantir a normalidade do processo sucessório na direção das unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará. Queremos louvar a participação dos três segmentos – 1.078 docentes, 351 técnico‐administrativos e 1.625 discentes –, o que realça a liberdade de expressão em nossa Instituição e vem, ao mesmo tempo, fortalecer a representatividade dos diretores e vice‐diretores de centros, campi, faculdades e institutos eleitos para o próximo quadriênio administrativo.

A consulta, regulamentada pela Resolução nº 34/2015, com aprovação do CONSUNI, transcorreu em ambiente tranquilo, coroando um processo que se caracterizou pelo debate construtivo e o compromisso com a Universidade pública. Os novos dirigentes, com quem nos congratulamos, augurando uma gestão das mais profícuas, assumem seus postos em outubro próximo.

Henry de Holanda Campos              Custódio de Almeida
Reitor                                            Vice-Reitor