Procurar no portal

Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários abre inscrições para participantes

Imagem: As inscrições serão realizadas pelo site do EncontroA 12ª edição do Encontro Interdisciplinar de Estudos Literários está com inscrições abertas para quem quiser participar como ouvinte ou com apresentação de trabalhos. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, o evento ocorrerá de 3 a 6 de novembro, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Campus Benfica).

As inscrições são realizadas no site do Encontro Interdisciplinar. O prazo para o registro de graduandos, pós-graduandos e professores que pretendem apresentar trabalhos durante o evento se estende até o dia 1º de novembro. Já para quem quer participar apenas como ouvinte, a data-limite é 10 de outubro.

Trazendo como tema Literatura e Ensino, o encontro contará com a presença de professores e conferencistas de todo o Brasil. Na programação, haverá comunicações, palestras, minicursos, mesas-redondas, apresentações artísticas e lançamentos de livros.

O objetivo da 12ª edição do Encontro Interdisciplinar é colocar em debate as mais variadas problemáticas relacionadas à Literatura e ao seu ensino, de modo interdisciplinar, envolvendo pesquisadores das áreas de Letras, História, Sociologia, Educação, Arte, Filosofia, entre outros saberes, com ênfase no papel da Literatura na atualidade.

Os temas e problemas a serem debatidos são: o lugar e a importância da Literatura no Brasil e no mundo; as políticas educacionais e o ensino de Literatura; a representação da Literatura nos livros didáticos; o ensino da Literatura nos cursos de Letras presenciais e em educação a distância (EAD); as atuais discussões da Literatura Comparada no Brasil e em outros centros acadêmicos; e a Literatura e o ensino das línguas estrangeiras.

Mais informações podem ser obtidas no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, através do fone 85 3366 7618, no site do evento ou ainda em sua página no Facebook.

Fontes: Juliane Elesbão – fone: 85 99614 9402 e Charles Ribeiro – fone: 85 98881 0416, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300