Procurar no portal

Webconferência discute atividades para controle da tuberculose na atenção básica

Imagem: Cartaz da Webconferência sobre atividades para o controle da tuberculose na atenção básicaDiscutindo "Atividades para o controle da tuberculose na atenção básica", o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC realiza sua webconferência de agosto nesta segunda-feira (31), às 10h. A palestra será ministrada pela Profª Mônica Cardoso Façanha, mestra em Doenças Infecciosas e doutora em Farmacologia pela UFC.

Os interessados podem participar presencialmente no Nuteds ou pela Internet, acessando o site do Núcleo, pelo botão "Acesso a webconferência", localizado no menu do lado esquerdo do site. Não é necessário utilizar uma senha, bastando acessar como convidado e indicar nome, local e instituição. O Nuteds está localizado na Faculdade de Medicina (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, bloco didático, térreo, Rodolfo Teófilo).

Apesar dos avanços dos últimos anos, a tuberculose ainda configura um problema de saúde pública no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que cerca de 50 milhões de brasileiros estejam infectados pelo bacilo. Portanto, a reversão desse quadro depende dos profissionais de saúde, sobretudo daqueles que integram as equipes das unidades básicas de saúde. A capacitação desses profissionais pode garantir maior eficácia na prevenção da doença, no pronto diagnóstico dos casos e na cura dos pacientes.

O CICLO – Iniciativa do Nuteds, o Ciclo de Conferência sobre Tecnologias e Educação em Saúde visa difundir conhecimentos sobre os mais diversos assuntos relacionados à saúde, à educação e à tecnologia, enfatizando a multidisciplinaridade. O projeto, iniciado em 2011, tem periodicidade mensal. Todas as webconferências já realizadas podem ser acessadas no canal do Nuteds no Youtube. Mais informações pelo telefone (85) 3366 8055 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300