Ex-aluno da UFC ministra palestra sobre engenheiros brasileiros no Vale do Silício

Imagem: Placa de trânsito indicando a direção do Vale do SilícioAcontecerá nesta quarta-feira (2), às 14h, no auditório do Departamento de Engenharia de Teleinformática – DETI (bloco 725 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), a palestra Engenheiro Brasileiro no Vale do Silício, a ser ministrada por Gilson Gonçalves de Lima. Inicialmente, o evento ocorreria na última segunda-feira (31), mas foi remarcado para esta quarta-feira. Serão abordados temas como imigração, competitividade e preparo; start-ups versus big corporation; e vantagens e desvantagens de viver no Vale.

O palestrante é graduado em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Engenharia Elétrica e doutorando em Visão Computacional pela Brown University, Rhode Island, EUA. Atualmente exerce a função de engenheiro de teleinformática na Intel Perceptual Computing, situada no Vale do Silício, na Califórnia, EUA.

O evento é uma realização do Grupo de Processamentos de Imagem (GPI), formado por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Teleinformática e Engenharia Elétrica da UFC.

Localizado no estado da Califórnia, nos EUA, o Vale do Silício é um centro tecnológico onde estão instaladas empresas de alta tecnologia com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas.

Fonte: Profª Fátima Sombra, Coordenadora do GPI – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.