Nota da UFC sobre invasão ao prédio da Reitoria

Durante toda a manhã desta terça-feira (1º), o Vice-Reitor, no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, reuniu-se com cerca de 15 representantes dos estudantes grevistas. Na ocasião, ele recebeu uma pauta de reivindicações, dialogou amplamente e acertou com os discentes encaminhamentos para todas as demandas apresentadas. Também participaram desta reunião o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira Filho, seu adjunto, Prof. Manuel Furtado, e o coordenador da Agência de Estágios, Prof. Rogério Mâsih.

No período da tarde, surpreendentemente, um grupo de pessoas, várias delas mascaradas, arrombou portas da Reitoria, invadiu e pichou o prédio, expulsando funcionários e se apossando do recinto. Mesmo diante da atitude violenta, o Vice-Reitor ainda tentou, novamente, o diálogo com o grupo. No entanto, os invasores negaram-se ao debate e resolveram prosseguir com a ação, sem apresentar, naquele momento, nenhuma reivindicação à gestão da Universidade.

O grupo permanece no prédio da Reitoria.

UFC oferta mais de 4,5 mil benefícios de assistência estudantil

Em encontro com residentes, UFC reafirma prioridade para assistência estudantil

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fone: 85 3366 7331 / 3366 7332