Reitor Henry Campos anunciou quinta-feira (3) nomes da nova equipe

Imagem: Reitor Henry Campos apresentou novos nomes da equipe  (Foto: Jr. Panela)Foi realizada na manhã da última quinta-feira (3), na Casa de José de Alencar, a primeira reunião da nova gestão da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, o Reitor Henry Campos e o Vice-Reitor Custódio Almeida fizeram o anúncio da nova equipe que comporá a Administração Superior, bem como apresentaram o Plano de Realinhamento Estratégico da UFC para 2016.

Como Pró-Reitor de Graduação, assumirá o Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, da Faculdade de Educação, que já vinha ocupando interinamente o cargo desde a posse do Prof. Custódio Almeida como Vice-Reitor. Já o novo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis será o Prof. Manuel Antônio de Andrade Furtado Neto, do Departamento de Engenharia de Pesca, que ocupava o cargo de Pró-Reitor Adjunto da mesma área.

Continuam como Pró-Reitores os professores Gil de Aquino (Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG), Márcia Machado (Extensão – Prex), Denise Correia (Administração – Pradm) Serafim Ferraz (Gestão de Pessoas – Progep) e Ernesto Pitombeira (Planejamento – PRPL). O Prof. Ciro Nogueira Filho foi anunciado como novo Assessor Especial da Reitoria.

Também foram anunciados novos Pró-Reitores Adjuntos: Profª Simone da Silveira Sá Borges, na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), acumulando com a Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos; Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; Prof. Rogério Masih, na Pró-Reitoria de Extensão, acumulando com a Agência de Estágios; e Profª Cláudia Buhamra, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Além deles, também foram anunciados o Prof. Javam de Castro Machado como titular da Coordenadoria de Inovação Tecnológica, da PRPPG; a Profª Helena Selma Azevedo na Coordenadoria de Articulação Intercampi, da Prex; e a Profª Adriana Eufrásio Braga na Coordenadoria de Avaliação Institucional, da PRPL. As demais coordenadorias continuam com seus atuais titulares.

A Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra) passa a ter como Superintendente Adjunto o engenheiro Rafael Henriques. Na Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte), o Prof. Erwin Schrader assume como Vice-Diretor. Os titulares das duas unidades continuam sendo, respectivamente, os professores Ademar Gondim e Elvis Matos.

Antonio Moacyr Ribeiro Tupinambá será o novo Prefeito do Campus do Pici. Eduardo Rafael Santos Palheta assume como Diretor do Departamento de Atividades Gerais, e José Gumercindo dos Santos Pinho assumirá como Assistente Técnico da PRAE. O Prof. Osmar de Sá Ponte Jr. será o responsável por projetos especiais.

PLANO DE REALINHAMENTO ESTRATÉGICO – O Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, da Pró-Reitoria de Planejamento, apresentou, na ocasião, o Plano de Realinhamento Estratégico da UFC para 2016. Sob coordenação do Vice-Reitor, Prof. Custódio Almeida, o plano contará com ações de planejamento e avaliações permanentes.

A definição de objetivos macro da Instituição visando à construção de um mapa de indicadores será feita através de reuniões de um comitê formado por representações dos diretores de unidades, secretarias e pró-reitorias. Os encontros desse comitê tiveram início sexta-feira (4) e seguem ao longo do mês de setembro. O prazo para conclusão das atividades é novembro deste ano, quando será validado o Plano Estratégico da UFC para o próximo ano.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332