Corrente de solidariedade: o agradecimento da UFC
- Sexta, 04 Setembro 2015 11:05
Registramos, de público, nosso agradecimento diante das inúmeras manifestações de solidariedade endereçadas à Universidade Federal do Ceará, após a invasão da Reitoria e os atos de vandalismo aí perpetrados por um grupo de estudantes.
As mensagens a nós endereçadas, assim como as notas de repúdio veiculadas através da imprensa, externavam, em uníssono, a condenação de diversas representações da sociedade – veículos de comunicação, entidades de classe e lideranças políticas – ao que se considerou como despropositada agressão a um patrimônio público que goza do respeito e da admiração do povo cearense. Foi unânime, da mesma forma, a interpretação de que os vândalos encapuzados que ocuparam a Reitoria estavam longe de interpretar, com aquelas ações, o pensamento da grande maioria dos alunos da Universidade.
Aproveitamos o ensejo para reforçar nosso posicionamento sempre favorável ao diálogo, confiantes que somos nos valores democráticos que regem o ambiente universitário. Nesse cenário, os atos de força estão desprovidos de qualquer sentido, prestando-se apenas para realçar a intolerância e o despreparo político daqueles que os praticam.
Henry de Holanda Campos Custódio Almeida
Reitor Vice-Reitor
Leia mais:
Nota dos ex-Reitores da UFC à comunidade universitária e à sociedade cearense
Nota da SBPC de repúdio aos atos de vandalismo na Reitoria da UFC
Nota dos Diretores das Unidades Acadêmicas da Universidade Federal do Ceará
Nota de repúdio às ações da greve estudantil da UFC
Nota sobre a ocupação da Reitoria
UFC oferta mais de 4,5 mil benefícios de assistência estudantil
Em encontro com residentes, UFC reafirma prioridade para assistência estudantil
Refeitórios dos campi de Quixadá e Sobral da UFC funcionam em novos prédios