Cursos de capacitação para servidores com inscrições abertas

Imagem: Servidoras no curso de Noções de Direito Público (Foto: Jr. Panela)A Divisão de Formação Profissional (Difop) da Progep continua ofertando aos servidores cursos de capacitação para o segundo semestre de 2015, nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior. Conheça alguns desses cursos.

CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA PROFISSIONAL – Destinado a todos os servidores da Universidade, o curso objetiva capacitar para organização de solenidades, considerando o tipo de evento. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

Com 24 horas-aula, o curso acontecerá todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas, no Campus do Benfica (Centro de Desenvolvimento do Servidor – anexos da Reitoria), a partir de 5 de outubro. A capacitação será ministrada por Francisca Waleska Bruno Nunes, secretária executiva da Pró-Reitoria de Planejamento, que possui formação e experiência na área.

DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR – Com inscrições abertas até  1º de outubro, o curso é destinado a professores e técnico-administrativos da UFC e tem carga horária de 20 horas-aula. Objetiva levar à compreensão das dimensões teóricas e práticas de uma abordagem de ensino que busca superar a reprodução de conhecimentos.

A capacitação ocorrerá toda terça-feira, das 9 às 12 horas, na sala de seminários na Prograd (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), a partir de 6 de outubro, tendo como conteúdo os temas docência e planejamento de ensino, o curso será ministrado pela Profaª Carmensita Matos Braga Passos.

Imagem: Turma III do curso Normas e Procedimentos Administrativos Stricto Sensu ministrado nos dias 21 e 22 pelos instrutores Thelma Leite de Araújo e Narcélio Marques (Foto: Divulgação)SISTEMA OPERACIONAL LINUX – O curso objetiva apresentar os conceitos do Linux, além de ensinar a usar os principais recursos do sistema. Com aulas expositivas e práticas, é destinado aos servidores da UFC que procuram treinamento prático para o uso diário desse sistema. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

O curso acontecerá todas as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (sala de treinamento 2 – STI), a partir de 19 de outubro. Com duração de 20 horas-aula, o curso será ministrado pelo servidor Tiago Malveira Cavalcante.

Confira esses e outros cursos com inscrições abertas, acessando o passo a passo:

• entrar no SIGPRH;
  • acessar o menu Servidor;
  • clicar em Capacitação;
  • clicar em Inscrições;
  • selecionar Realizar Inscrição.

A Difop ressalta ainda que serão redefinidas datas para os cursos que começariam durante o período de greve e que, por esse motivo, não tiveram adesão suficiente para formação de turma. A Divisão acrescenta que as inscrições continuam abertas.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (Difop) – fone: 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.