- Sexta, 25 Setembro 2015 17:45
Os jardins internos da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica) receberão, nesta segunda-feira (28), mais uma edição da Meditação da Lua Cheia, iniciativa da organização internacional Arte de Viver, que promove o evento em 29 cidades brasileiras.
Em Fortaleza, a vivência ocorre em parceria com o Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, sob a condução da Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver. Gratuito, o momento ocorrerá às 18h30min e é direcionado ao público em geral.
De acordo com a professora, o projeto tem o objetivo de levar a experiência da meditação ao maior número de pessoas. "A prática traz diversos benefícios à saúde, seja do ponto de vista físico, mental, espiritual e emocional", destaca. Para participar, não é preciso fazer inscrição.
A organização orienta a quem quiser fazer parte da vivência usar roupas leves e confortáveis. Quem desejar pode levar seu próprio tapete de ioga, manta, toalha ou canga para forrar o gramado. Mesmo quem nunca meditou pode participar da prática, que é guiada e fácil para iniciantes.
Rejane Barontini possui doutorado em Educação pela UFC e formação em terapias corporais alternativas e ioga no Brasil, na Itália e na Índia. Ela explica que, assim como exerce efeito nas marés e em toda a água do planeta, a lua também tem influência sobre o corpo humano, que é composto por cerca de 70% de água.
Fonte: Profª Lúcia Rejane Barontini, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533