Nuteds realiza hoje (29) webconferência sobre Estratégia Saúde da Família na atenção básica

Imagem: Logo NutedsO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará realizará às 15h de hoje (29) a palestra Organização da Agenda na Estratégia Saúde da Família, ministrada por Pablo Araújo Alves, médico de Saúde da Família e Comunidade. O evento integra o Ciclo de Conferência realizado mensalmente pelo Nuteds.

Os interessados podem participar presencialmente na sede do Nuteds, localizada na Faculdade de Medicina (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, Bloco didático, Térreo - Rodolfo Teófilo - Fortaleza) ou pela internet. Para assistir às palestras oferecidas pelo Nuteds não é necessário possuir um cadastro, basta acessar como convidado e indicar nome, endereço e instituição.

Segundo o Ministério da Saúde, a Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do SUS, e é tida como mecanismo de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica.

O Ciclo de Conferência sobre Tecnologias e Educação em Saúde é uma iniciativa do Nuteds para difundir conhecimentos sobre diversos assuntos relacionados à saúde, educação e tecnologia, enfatizando a multidisciplinaridade. Desde 2011, mensalmente são convidados professores e profissionais dessas áreas para realizar as webconferências. As edições anteriores podem ser acessadas no canal do Nuteds no You Tube.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde – fone: 85 3366 8055 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.