Seminário sobre Universidade e movimentos populares encerra curso de especialização

ft 150930 seminario agroecologiaO Programa Residência Agrária convida a comunidade acadêmica para o Seminário Universidade e Movimentos Populares: trilhando agroecologia em caminhos contra-hegemônicos. O evento acontece a partir da próxima terça-feira (6), às 8h, no auditório do Departamento de Zootecnia (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), e marca o encerramento do Curso de Especialização em Agroecologia, Desenvolvimento Rural Sustentável e Educação do Campo – Residência Agrária.

Ao longo dos cinco dias de evento, serão abordados vários temas relacionados à agroecologia. Na abertura do Seminário, haverá um painel sobre o tema que dá nome ao evento, com os palestrantes Luiz Zarref, um dos coordenadores do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra; a Profª Maria Inês Escobar da Costa, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), e o Prof. Pedro Silvino Neumann, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A organização é do Prof. Francisco Casimiro Filho, coordenador do curso de especialização. Acesse a programação dos dias 6, 7 e 8 e a programação dos dias 8, 9 e 10. As inscrições serão feitas no próprio local do evento, pouco antes do início da programação.

O curso é uma parceria entre a UFC, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera – Incra/MDA), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e os movimentos sociais.

Fonte: Prof. Francisco Casimiro Filho, coordenador do Curso de Especialização em Agroecologia, Desenvolvimento Rural Sustentável e Educação do Campo – Residência Agrária – fone: 85 3366 9115