Abertas até 7 de outubro pré-inscrições para curso gratuito de escrita científica

Imagem: Banner contendo o texto Redação CientíficaA quarta edição do Workshop de Escrita Científica acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro. O curso é gratuito e as pré-inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (7), através de formulário on-line no site do Grupo de Processamento de Imagens e Laboratório de Visão e Imagens (GPI/LABVIS), do Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC. A abertura do curso acontecerá às 8h30min no Auditório do Centro de Tecnologia (Bloco 712, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A formação será conduzida pelo escritor Gilson Volpato, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Ele orientará estudantes de graduação e pós-graduação e também professores interessados em aperfeiçoar a redação de artigos e publicações científicas.

Durante os dois dias, serão tratados temas como: a base empírica e objetividade na ciência; passos para publicação; estrutura lógica de pesquisa e do texto científico; elaboração de objetivos; argumentação lógica em redação e variáveis de estudo. Para mais informações, informe-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja o cronograma do curso.

SOBRE O PALESTRANTE – Gilson Volpato é doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Unesp de Rio Claro (1986) e pós-doutor pelo Institute of Animal Sciences, na Agricultural Research Organization, Bet-Dagan, em Israel. Docente do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências de Botucatu (da Unesp) desde 1981, também presidiu a comissão de editores científicos da universidade. Pesquisador do CNPq, atua há 27 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, onde publicou nove livros e ministra anualmente dezenas de cursos, workshops e palestras em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602