Procurar no portal

UFC avança e é uma das três finalistas da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

Foto de estudantes da UFC que conseguiram estágio por meio da agência, juntamente com seu coordenador, Rogério Mâsih, em frente à Concha Acústica (Foto: Ribamar Neto)A Agência de Estágios da UFC é finalista da etapa nacional do 12º Prêmio IEL de Estágio, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi. A agência está entre as três instituições de Ensino Superior a serem agraciadas com a comenda. A divulgação do resultado final será no dia 29 de outubro, às 19h, no Iate Clube Fortaleza (Av. da Abolição, 4813, Mucuripe).

A Agência de Estágios da UFC já havia sido vencedora na etapa estadual da comenda, na categoria Instituição de Ensino Superior Destaque. A cerimônia de entrega da premiação estadual, antes programada para o último dia 24 de setembro, foi adiada para o dia 8 de outubro e ocorrerá na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), às 18h.

Ao todo, concorreram 79 instituições de ensino nas etapas estaduais. Destas, 21 foram para a disputa nacional, ficando seis finalistas, sendo três de ensino técnico e três de ensino superior. Além da UFC, concorrem na categoria Instituição de Ensino Superior Destaque a Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte, e o Pitágoras Sistema de Educação Superior Ltda., do Maranhão. 

O Prêmio IEL é concedido a empresas, instituições e estagiários que se destacaram por projetos inovadores, capacidade de gestão ou resultados alcançados. A Universidade se destacou justamente pela inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

A AGÊNCIA – No ano passado, a Agência de Estágios da UFC somou 6.251 termos de compromisso de estágios firmados, sendo 3.853 deles para obrigatórios e 2.398 para não obrigatórios. O valor total em bolsas de estágio pago em 2014 contabilizou R$ 1.798.691,61.

A Universidade informa que cada oportunidade de estágio é publicada no Facebook do grupo da Unidade Acadêmica a que pertence o curso exigido pela vaga. É feita uma triagem rigorosa na rede social para cada solicitação de interessado em participar do grupo, no qual se permite acesso somente a alunos da UFC. Cada grupo contém somente estudantes de cursos que pertencem à unidade acadêmica referente, com o objetivo de facilitar a visualização das vagas por estes.

Fonte: Rogério Mâsih, coordenador da Agência de Estágios da UFC – fone: 85 3366 7413

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300