Confira os quatro espetáculos da programação de outubro do Teatro Universitário

Imagem:A montagem da peça "Como ela mentiu para o marido dela" traz elementos característicos da pop art (Foto: Divulgação)O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da UFC, terá quatro espetáculos em sua programação de outubro. Em todas as sextas-feiras e sábados do mês, sempre às 19h30min, será apresentado Existe outra pessoa entre nós dois?, que transcende a proposta de show musical à medida que inclui em sua composição intervenções poéticas e cênicas.

A trupe é fiel a seu repertório autoral, mas enriquece as apresentações com clássicos de artistas como Reginaldo Rossi, Wando e Sidney Magal. Usa-se como centro do enredo a história de um casal em crise. No panorama de amor e desconfiança, a dúvida de supostas traições permeia todo o romance, causando também reflexões e questionamentos na plateia.

Nos dias 8, 15, 22 e 29, às 20h, o espetáculo Navalha na carne, do Grupo Imagens, relata a história de três personagens em um quarto de bordel: a prostituta Neusa Suely, o cafetão Vado e o empregado Veludo. Os personagens evidenciam aspectos da condição humana e sentimentos que emergem da realidade de seres tão à margem que não os vemos diante de nossas limitações. Trata-se da peça mais encenada do escritor e teatrólogo Plínio Marcos (1935-1999).

A peça Como ela mentiu para o marido dela, do irlandês Bernard Shaw (1856-1950), será encenada nos dias 13 e 20, às 19h30min. Em contraposição ao texto, que tem estrutura dramática tradicional, a montagem dirigida por Héctor Briones, professor do Curso de Teatro da UFC, opera com elementos característicos da pop art, assim como o exagero de emoções.

Também nos dias 13 e 20, às 20h30min, o Grupo No Barraco na Constância Tem! apresenta o espetáculo Nada como quando começou. O trabalho foi desenvolvido a partir dos fragmentos cênicos criados em projeto de investigação dramatúrgica realizado no Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes, onde foram analisados procedimentos de encenação, confronto de poéticas, processos de edição e questões de autoria. A peça aborda "o espaço como campo de desdobramentos de ações cotidianas, possibilitando a geração de sentidos múltiplos de entendimento do outro", conforme os organizadores.

O Teatro Universitário está localizado na Av. da Universidade, 2210, Benfica. Mais informações através do telefone 85 3366 7832 ou pelo perfil do TU no Facebook.

Fonte: Prof. Héctor Briones, diretor do Teatro Universitário – fone: 85 3366 7832