Abertas até 30 de novembro as inscrições para o Edital PET-Saúde/GraduaSUS

Imagem: Logo PET SaúdeO Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), lançou o novo edital do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). O objetivo é incentivar mudanças nos cursos de graduação na área da saúde com vistas à formação qualificada para o SUS.

Os projetos devem propor ações que busquem desenvolver: mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN); qualificação dos processos de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada entre o SUS e as instituições de ensino; e articulação com projetos dos ministérios da Saúde e da Educação e/ou outros projetos de âmbito local ou regional relacionados à integração ensino-serviço-comunidade. As ações precisam envolver atores do SUS e da comunidade acadêmica, como professores, estudantes, usuários, gestores e profissionais da saúde.

Serão selecionados projetos com duração de 24 meses e execução prevista entre março de 2016 e fevereiro de 2018. O edital prevê a concessão de bolsas para estudantes, profissionais de saúde preceptores, professores e coordenadores de projeto e de grupo PET-Saúde/GraduaSUS.

Os projetos devem ser elaborados por meio do formulário FormSUS e devem ser propostos conjuntamente pelas secretarias municipais e/ou estaduais de Saúde e Instituições de Ensino Superior. As inscrições vão até 30 de novembro de 2015. Mais informações sobre o edital no Portal da Saúde.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, com informações do Portal da Saúde – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332