Professor lança livro de poesias em evento com o Coral da UFC na ADUFC-Sindicato

Imagem: Capa do livro de poesias "Olhos do tempo"O Prof. Júlio Araújo, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC, lança, nesta quinta-feira (8), seu livro de poesias Olhos do tempo, em evento que contará com apresentações do Coral da UFC e do poeta Ítalo Rovere, em performance teatral. O lançamento ocorrerá às 19h no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato).

Publicada pela editora O Lutador, de Belo Horizonte (MG), Olhos do tempo é a primeira obra não acadêmica do professor, considerado uma das referências nacionais na pesquisa sobre linguagem e tecnologia. Reunindo uma produção de pelo menos duas décadas, o livro traz 51 poemas, nos quais Júlio lança um olhar perspicaz e sentimental sobre reminiscências diversas, como o acolhimento cotidiano da vida familiar e o período vivido em Cruzeiro do Sul, oeste do Acre.

Imagem: Prof. Júlio Araújo, do Departamento de Letras Vernáculas (Foto: Divulgação)"Este livro é um exercício honesto de me conectar com minha espontaneidade e criatividade! Por meio dessa conexão, tenho me aproximado pouco a pouco de meu eu verdadeiro", defende o autor. O evento começará com a interpretação das poesias do livro por Ítalo Rovere. Às 19h30min, está programada a apresentação do Coral da UFC. Logo em seguida, às 20h, inicia-se a sessão de autógrafos do escritor.

Fonte: Prof. Júlio Araújo, do Departamento de Letras Vernáculas da UFC – fone: 85 98610 1074