Mostra de cinema alemão terá início no próximo dia 20 na Casa Amarela da UFC

Imagem: Cartaz mostra Encontro com o Cinema Alemão (Imagem: Divulgação)Terá início, no próximo dia 20 de outubro, a mostra Encontro com o Cinema Alemão, que trará 12 exibições de filmes em versão original e com legendas em português. A Casa de Cultura Alemã divulgou a programação, que se estende até novembro, com os longas-metragens a serem exibidos. A mostra acontece na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica), com entrada gratuita.

O Encontro com o Cinema Alemão é uma parceria entre o Instituto Goethe e o Serviço Social do Comércio (SESC) e ocorre em diversas cidades brasileiras. Em Fortaleza, as exibições ocorrem em dois horários, às 10h e às 16h. A mostra será aberta, às 16h do dia 20, com o filme Bem-vindo à Alemanha (Almanya), de Yasemin Samdereli, que conta a história de três gerações de uma família turca em terras alemãs e discute temas como patriotismo e identidade.

Veja a programação completa no site do evento, com as sinopses dos filmes e outras informações.

Fonte: Hanna Knapp, coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã – fones: 85 3214 4032 e 3366 7643