Casa de José de Alencar ofertará aulas de capoeira a partir de terça-feira (20)

Imagem: Cartaz sobre as aulas de capoeira na Casa de José de AlencarA partir da próxima terça-feira (20), a Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, receberá o Projeto Capoeira e Cultura. O programa consiste em aulas, que acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, na área verde da Casa, a serem ministradas pelo Prof. Raposa, do grupo Capoeira Brasil. O projeto é aberto a todas as faixas etárias, em especial crianças a partir dos cinco anos. As inscrições podem ser feitas no próprio local, no horário das aulas, diretamente com o Prof. Raposa.

O programa tem como finalidade difundir a capoeira como expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Devido à musicalidade, característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais, os praticantes aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e ainda a experimentar outras expressões culturais, como o maculelê e o samba de roda, que são associados à capoeira.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: fone: 85 3229 1898 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.