Reitor da UFC é homenageado com troféu Coruja Apesc

Imagem: Reitor Henry Campos entre o diretor Mauro Gondim e o presidente da Apesc, Ari Sidou (Foto: Ribamar Neto)A Associação dos Professores de Ensino Superior do Ceará (Apesc) homenageou, na noite de ontem (15), personalidades ligadas à educação como parte da programação comemorativa do Dia do Professor. O Prof. Henry de Holanda Campos, Reitor da Universidade Federal do Ceará, recebeu o Troféu Coruja Apesc, das mãos do diretor da entidade, Mauro Gondim.

Também receberam a honraria o Prof. Fernando Antônio Frota Bezerra, entregue por sua mulher, a Profª Fátima Veras Bezerra, Reitora da Universidade de Fortaleza (Unifor); o deputado Ariosto Holanda; o advogado Hélio Leitão Neto, Secretário de Justiça do Estado; e o Prof. Francisco Tarcísio. Foram entregues, ainda, títulos de sócio honorário e diplomas de honra ao mérito a associados e representantes da sociedade cearense.

O Prof. Ari Othon Sidou, presidente da Apesc, disse que os homenageados contribuíram com o avanço do setor educacional cearense e parabenizou os professores pela passagem do dia. Também se manifestou o Prof. José Cajuais, que enfatizou a importância da missão dos docentes.

A Apesc foi fundada em  8 de maio de 1964 e hoje congrega cerca de 1.800 professores de instituições de ensino superior públicas e privadas do Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones 85 3366 7331 e 3366 7332