Procurar no portal

Confira programação completa do programa CASa para outubro

Logomarca da CASa (Imagem: Divulgação)A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da UFC, divulga sua programação para outubro, que conta com encontros e palestras nos campi de Fortaleza e Russas. As atividades previstas para o mês serão iniciadas na próxima terça-feira (20), com o Encontro de Aprendizagem Cooperativa.

Na ocasião, serão discutidas as experiências discentes com aprendizagem cooperativa na UFC. A atividade será conduzida por Hermany Rosa Vieira, diretor do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) da UFC. O evento acontecerá às 14h30min, na sala de seminários da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

No dia 22 de outubro (quinta-feira), a CASa promoverá, das 10h às 12h, também na sala de seminários da Prograd, a palestra "Estratégias de aprendizagem cooperativa em sala de aula", com o Prof. Manoel Andrade, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC e fundador do Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece).

Está programado para o dia 29 de outubro (quinta-feira), às 14h30min, a CASa de Ciência, com a temática "Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC: uma opção para o desenvolvimento de novos medicamentos no País". O evento acontecerá no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), no Campus de Porangabuçu, em Fortaleza, e contará com a participação do Prof. Manoel Odorico de Moraes Filho, do Curso de Medicina da UFC e membro titular da Academia Cearense de Medicina.

RUSSAS – No dia 27 de outubro (terça-feira), das 18h às 20h, no auditório do Campus de Russas, acontecerá a palestra "Experiências de vida que formam um professor e cientista", com o Prof. Lindberg Lima Gonçalves, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFC.

Para se manter informado, conferir a programação completa em detalhes e se inscrever nas atividades, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial-DiAPs – fones: 85 3366 7411  e 3366 7887

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300