Nota de pesar: UFC lamenta morte do Prof. Edísio Tavares

ft 151016 edisio taveresA Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o felecimento do professor da Faculdade de Medicina, médico José Edísio da Silva Tavares, ocorrido nesta sexta-feira (16). Nascido em Fortaleza, em 30 de março de 1920, Edísio formou-se na Faculdade de Medicina de Pernambuco. Exerceu a atividade de médico na cidade cearense de Tauá, de onde veio para Fortaleza, como assistente do professor Fahad Otoch, na área de terapêutica clínica.

Atuou também em cardiologia e em nefrologia, área em que se destacou como pioneiro. Exerceu a chefia do Departamento de Medicina Clínica da UFC por 12 anos, sendo integrante da Academia Cearense de Medicina. Deixa a esposa, senhora Gelsa Estela Borges Tavares, e quatro filhos: Júlio Augusto Tavares Borges, destista; Silvia Borges Tavares, médica; Régis Borges Tavares, agrônomo e Ticiana Borges Tavares, fonoaudióloga.

O velório será na Funerária Ternura, Rua Padre Valdevino, 2255, bairro Aldeota, a partir de 8h da manhã deste sábado (17), onde também será celebrada uma missa às 15h. O sepultamento será em seguida, no cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454). O Reitor Henry de Holanda Campos declara luto oficial de três dias na UFC.