Parceria do Curso de Jornalismo da UFC e TVC gera programa de Direitos Humanos

Imagem: Logo GruppeTV (Imagem: Divulgação)O Grupo de Práticas e Estudos em Jornalismo Audiovisual (GruppeTV), projeto de extensão coordenado pela Profª Naiana Rodrigues, vinculado ao Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, firmou parceria com a TV Ceará para veiculação de pequenos programas ao longo da grade da emissora. A parceria foi realizada para a veiculação do Saber Direito, interprogramas que vão ao ar em novembro na TV Ceará.

O Saber Direito tem o objetivo de retratar temáticas previstas pelos Direitos Humanos, como direito à mobilidade, à liberdade religiosa e ao lazer. O formato de cunho jornalístico visa esclarecer os cidadãos de seus direitos mais básicos por meio de histórias e pontos de vista de moradores da cidade.

O primeiro interprograma tratará da falta de acessibilidade das calçadas na cidade de Fortaleza, mais especificamente nos  bairros Messejana e Antônio Bezerra. O lançamento do Saber Direito se dará na semana de comemoração dos 50 anos do Curso de Jornalismo da UFC, que ocorrerá de 10 a 12 de novembro. A produção audiovisual do GruppeTV é veiculada pela fanpage do grupo no Facebook e no seu blog.

Fonte: Profª Naiana Rodrigues,  coordenadora do GruppeTV – fones: 85  3366 7710 e 3366 7718