Progep informa sobre os prazos para agendamento das férias

Em função das mudanças no calendário acadêmico, servidores docentes e técnico-administrativos devem ficar atentos à programação ou reprogramação do gozo de férias.

Os técnicos que desejam usufruir das férias no mês de dezembro devem agendá-las até 23 de outubro (sexta-feira) pelo SI3/SIGPRH. O período de homologação pela chefia imediata é de 26 a 30 deste mês. O prazo de antecedência é necessário para garantir o adicional de férias na folha de pagamento de dezembro.

Saiba como agendar suas férias.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS DE SERVIDORES DOCENTES – Visando ao pleno funcionamento das atividades acadêmicas da Universidade, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) orienta que os servidores docentes reprogramem suas férias para os quatro períodos de recesso estabelecidos pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Lembra ainda que tanto os saldos de 2015 quanto as férias de 2016 terão de ser integralmente gozados nesses períodos.

O docente que desejar programar o período de férias para o primeiro recesso de 2016, que vai de 20 de fevereiro a 13 de março, e não possui saldo do exercício de 2015, tem até 20 de dezembro para fazer o agendamento no SI3/SIGPRH. O período de homologação da chefia imediata vai até 31 de dezembro, e o pagamento do adicional de férias terá efeito na folha de pagamento de fevereiro do próximo ano. Para férias nos outros períodos de recesso, recomenda-se a solicitação antecipada, de no mínimo 60 dias da data desejada para o gozo.

Para outros casos, em que o docente possui saldo de férias referente ao exercício de 2015 é aconselhável conferir as orientações do Ofício Circular nº 11/2015 da Progep. Mais informações podem ser solicitadas presencialmente na Central de Serviços ao Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica) ou pelo telefone (85) 3366 7395.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)