Começa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Seara da Ciência

Imagem: Fachada da Seara da Ciência (Foto: Jr. Panela)Em comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Seara da Ciência traz uma programação especial que começa hoje (19) e segue até sexta-feira (23), com palestras, apresentações teatrais e observações astronômicas.

O tema principal das atividades será “Luz”, já que 2015 é o Ano Internacional da Luz, promovido pela ONU. As atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa do evento está disponível na página da Seara.

As palestras e apresentações teatrais que integram a programação da semana acontecem de 19 a 22, das 9h às 15h30min, no Teatro da Seara. No dia 21, os telescópios da Seara estarão disponíveis para observação do céu noturno, das 18h às 20h, no pátio interno, ao lado do Observatório Astronômico. Além disso, durante todo o evento, o Salão de Exposições da Seara estará aberto para a visitação dos mais de 50 experimentos interativos disponíveis no espaço.

FEIRA MUNICIPAL DA CIÊNCIA E CULTURA – Integrando as atividades da semana, a parceria da Seara da Ciência com a Secretaria Municipal de Educação promove, no pátio interno da Seara, a V Feira Municipal da Ciência e da Cultura, que vai apresentar os trabalhos dos estudantes das escolas públicas de ensino fundamental de Fortaleza, dentro das categorias ciências da natureza, ciências humanas, ciências ambientais e linguagens.

Para serem apresentados na Feira, os trabalhos passaram por seleção interna nas escolas. Os melhores serão premiados com a entrega de medalhas, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), no Teatro da Seara, às 14h, encerrando a programação da Feira.

Fonte: Prof. Marcus Vale, da Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245