Nota de falecimento: Prof. Rui Filgueiras Lima

Faleceu sábado (17) Rui Filgueiras Lima, docente aposentado do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil da UFC, e pai da Profª Isabel Filgueiras Ciasca, diretora da Faculdade de Educação da Universidade. O velório aconteceu domingo (18), na funerária Ethernus. O corpo foi encaminhado ao cemitério Jardim Metropolitano para ser cremado.

Rui Filgueiras Lima era filho do educador e poeta cearense já falecido Filgueiras Lima e diretor do Colégio Lourenço Filho. Formou-se na primeira turma de Engenharia Civil da UFC, em 1960, e ingressou no corpo docente da Instituição, onde lecionou disciplinas como Técnica e Materiais de Construção. Exerceu também o cargo de engenheiro do Departamento de Obras (DOP)  da Universidade. A UFC manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos neste momento de dor.

OUTRA PERDA - Na última sexta-feira (16), ocorreu a missa de sétimo dia do Prof. Antônio Augusto Figueiredo Lima, também aposentado do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil. Antônio Augusto graduou-se em Engenharia Civil no ano de 1964 e lecionou, por muitos anos, a cátedra de Construção de Edifícios. Também foi engenheiro do DOP. “Profissional competente, notabilizou-se entre os colegas pelo seu caráter e por seus valores humanos elevados, sobretudo de amizade e de solidariedade”, destaca o atual chefe do Departamento, professor Joaquim Mota.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331