Inscrições para curso sobre Populações do Campo, da Floresta e das Águas

Imagem: Cartaz do curso Saúde das Populações do Campo (Imagem: Divulgação)Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, projeto desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (Nuteds/UFC), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). São oferecidas 5 mil vagas na atividade, que tem como público-alvo profissionais de saúde atuantes da atenção básica.

O projeto leva em consideração a Portaria Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo e da Floresta e visa contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades dos profissionais de saúde que atuam com essas populações. A ideia é incorporar práticas de cuidado à saúde no processo de trabalho desses profissionais, considerando os determinantes sociais da população atendida.

Interessados no tema, independentemente da área de formação, também podem participar. As inscrições devem ser feitas on-line, no ambiente virtual da UFC/UNA-SUS. A atividade é virtual e após a inscrição já poderá ser iniciada. A data-limite para inscrições é 19 de março, e o prazo final para conclusão do curso é 19 de abril de 2016. Orientações sobre a inscrição podem ser acessadas no guia disponibilizado pela UNA-SUS. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 8055.

Fonte: Paulo Barreto, da Assessoria de Comunicação do Nuteds/UFC – fone: 85 3366 8055