Novo período para reabertura de matrícula segue até sexta-feira (23)

Imagem: Novo período de reabertura de matrícula (Foto: Ribamar Neto)Segue até sexta-feira (23) o novo período para solicitação de reabertura de matrícula para o semestre 2016.1 em cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará. Podem requerer reabertura de matrícula para 2016.1 os estudantes em situação de abandono de curso. Os interessados devem fazer a solicitação no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Alunos de campi no Interior têm a opção de procurar a coordenação de seus respectivos cursos.

No ato de inscrição, o estudante receberá um canhoto com informações sobre o processo. Aqueles que solicitaram reabertura no período inicialmente previsto no calendário universitário (em 28 e 29 de setembro) continuam com suas inscrições válidas. Ou seja, não é necessário fazer o procedimento de novo. A data prevista para divulgação do resultado final para todos é 10 de dezembro.

A Prograd irá encaminhar os nomes dos aprovados às coordenações de curso para que elas elaborem um plano de estudos. Esse material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência do reinício do curso. Somente após esse procedimento, a matrícula será reaberta, e o estudante passará a ter acesso, dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico, à efetivação da matrícula.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9036