Chefe do Cerimonial da UFC será homenageada na Câmara Municipal

A Chefe do Cerimonial da Universidade Federal Ceará, Cláudia Maria de Albuquerque Lordão, é uma das 11 homenageadas pelo Dia do Cerimonialista em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, na terça-feira (20), às 19h. Cláudia Albuquerque chegou à UFC em 1995. Ela é também integrante do Comitê Nacional de Cerimonial Público, presidente consultiva do Fórum Nacional dos Organizadores de Cerimônias Universitárias das Instituições de Ensino Superior e vice-diretora da Câmara de Cerimonial Universitário do Sindicato de Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil.

Já ministrou vários cursos e palestras sobre cerimonial para diversas instituições e empresas. "Quero externar que interpreto em seu gesto a sensibilidade de quem valoriza o trabalho daqueles que contribuem, com seriedade, ética e profissionalismo, para o bom andamento dos eventos na seara pública e na esfera privada", agradeceu Cláudia Albuquerque à autora do requerimento da homenagem, vereadora Toinha Rocha. O Dia do Cerimonialista é comemorado, nacionalmente, em 29 de outubro.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331