Seguem abertas inscrições abertas para cursos sobre acessibilidade

Imagem: Fachada da Secretaria de Acessibilidade UFC IncluiProsseguem, até as 17h de segunda-feira (26), as inscrições para cursos sobre acessibilidade promovidos pela Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Benfica. Serão oferecidas 20 vagas por curso, sendo 14 para o público interno  (servidores técnico-administrativos, docentes, funcionários terceirizados e alunos) e seis para o público externo.

Para participar basta inscrever-se através do site da Secretaria de Acessibilidade. A organização dos cursos informa que as inscrições serão confirmadas automaticamente por e-mail, acrescentando que uma semana antes do início das aulas será enviado novo e-mail informando a sala em que ocorrerão os cursos.

Confira abaixo as datas e os horários dos cursos:

Tecnologia Assistiva Digitais da Informação e Comunicação (TADIC) –  40 horas-aula
Período: de 18 de novembro a 18 de dezembro
Horário: das 13h às 17h, às quartas e sextas-feiras

Braille – 60 horas-aula
Período: 9 de novembro a 23 de dezembro
Horário: das 18h às 21h, às segundas, quartas e sextas-feiras

Facilitadores da Inclusão – 60 horas-aula
Período: 3 de novembro a 17 de dezembro
Horário: das 18h às 21h, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras

Audiodescrição – 40 horas-aula
Período: 17 de novembro a 17 de dezembro
Horário: das 8h às 12h, às terças e quintas-feiras

Português como Segunda Língua para Surdos – 40 horas-aula (exclusivo para surdos)
Período: 13 de novembro a 4 de dezembro
Horário: das 8h às 12h, às terças, quartas e sextas-feiras.