Grupo de Teatro Científico da UFC apresenta peça durante evento em Brasília

Imagem: Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência (Foto: Divulgação)O Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal Ceará, participa, em Brasília, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015, que segue até o próximo domingo (25). O evento é nacional e ocorre todos os anos, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Durante toda a SNCT, o grupo apresenta, duas vezes por dia, a peça Cientistas!? Onde vivem? O que comem? Como se formam?. Trata-se de um esquete teatral que tem como mote os resultados de uma pesquisa sobre a percepção que os brasileiros têm da ciência. O levantamento, que está em sua quarta edição, foi realizado pelo MCTI junto com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Levando à cena um programa jornalístico, o Grupo de Teatro Científico da Seara joga com os dados da pesquisa, revelando o curioso olhar que se tem sobre os cientistas. No enredo da história, a moça do tempo, Simplícia Simplória, e os repórteres Hipotenusa Pereira e Asteroide Silvério convidam o público a mergulhar no mundo dos cientistas. O elenco é composto pelos atores Rebeka Lúcio, Yanne Fernandes e Jobson Viana. Mais informações na página do grupo no Facebook.

Leia também: Começa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Seara da Ciência.

Fonte: Prof. Marcus Vale, diretor da Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245