Espetáculos produzidos no Curso de Dança integram Bienal de Dança do Ceará

Imagem: Cena do espetáculo Um Xis (Foto: Alan Diniz/Divulgação)Dois espetáculos desenvolvidos nos cursos de graduação em Dança da UFC (bacharelado e licenciatura) integram a programação da X Bienal Internacional de Dança do Ceará, que ocorre de 23 de outubro a 8 de novembro, em Fortaleza e em vários outros municípios do Estado.

O espetáculo Salve! será apresentado no dia 27, às 18h, no Sesc Iracema (Rua Boris, 90, Praia de Iracema). O espetáculo, de acordo com os organizadores, traz uma crítica ao virtuosismo, ao mesmo tempo em que põe em questão a competição dentro da sociedade, propondo a reflexão acerca dos padrões vigentes.

Também no dia 27, às 19h30min, será a vez do espetáculo Um Xis, encenado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). Um Xis passeia pelo universo infantil no que tange à pesquisa corporal, mostrando como movimentos de criança, a exemplo de brincadeiras e jogos, se corporificam em dança.

Inicialmente, o espetáculo surgiu como proposta de trabalho final na disciplina Laboratório de Criação: Elementos Compositivos. O tema criança foi sugerido pela Profª Rosa Primo, e toda a pesquisa de movimentos e desenvolvimento do trabalho foi feita pelos alunos da disciplina. A programação completa da X Bienal Internacional de Dança do Ceará está disponível no site do evento.

Fonte: Professores Leonel Brum (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Rosa Primo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), dos Cursos de Dança da UFC