Praça Padre Cícero, em Juazeiro, recebe manhã de serviços de saúde no sábado

Foto da praça Padre Cícero (Foto: reprodução da Internet)Será realizada na manhã deste sábado (31), a partir das 8h, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, mais uma edição da "Ação Farma". A atividade, que contará com aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação e orientações farmacêuticas de forma gratuita para a população, integra a 8ª etapa do Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos de Farmácias Públicas.

Voltado para a formação de profissionais e estudantes de Farmácia, o programa oferta o Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis, com 40 horas-aula, para farmacêuticos na Capital e Interior, além de prestação de serviços à comunidade, realizada pelos alunos do curso. Sobral, Juazeiro do Norte e Iguatu já receberam etapas anteriores do projeto, que, diretamente, atendeu mais de mil profissionais e estudantes e, indiretamente, cerca de 7 mil pessoas da comunidade em geral. A mais recente etapa do curso, em Sobral, no último dia 8, contabilizou o atendimento direto a cerca de 400 pessoas, com ação de saúde realizada no Beco do Cotovelo.

O Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos de Farmácias Públicas é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE). Mais informações sobre o programa pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Gerson Pereira, coordenador do Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos de Farmácias Públicas – fone: 85 3366 7458