Professoras do Departamento de Letras Estrangeiras integram evento científico na Argentina

As professoras Massilia Maria Lira Dias, Maria Inês Pinheiro Cardoso e Kátia Cilene David, do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, estarão como convidadas da II Jornada de Articulação Linguístico-Cultural para a Integração Regional Mercosul. O evento ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, na Universidad Nacional de Río Cuarto, na Argentina.

A jornada discutirá aspectos relacionados às ações das instituições educativas de nível superior da Argentina e do Brasil ligadas à promoção do espanhol e do português como segundas línguas e como línguas estrangeiras, mais especificamente entre a UFC e as universidades que formam a Rede de Integração Regional para o Ensino de Espanhol como Segunda Língua e Estrangeira no Mercosul.

Além disso, as professoras participarão de outras atividades na Universidad Nacional de Río Cuarto e de reuniões com representantes das Universidades Nacional de Villa María, Nacional de Córdoba e do Ministério da Educação da Argentina.

Fonte: Profª Massilia Maria Lira Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – fones: 85 3366 7611 e 3366 7612