Estudante da UFC está entre os finalistas nacionais do Prêmio Santander Empreendedorismo

Imagem: Anderson Morais está concluindo o Curso de Direito da UFC (Foto: acervo pessoal)Dos mais de 23 mil projetos inscritos no Prêmio Santander Universidades, 55 chegam à final, e a Universidade Federal do Ceará está entre os destaques. Quem representa a Instituição é o estudante do Curso de Direito Anderson Morais, que disputa o prêmio da categoria Empreendedorismo com outros 14 finalistas de todo o País.

Anderson participa da competição com o projeto Agenda Kids, uma ferramenta multiplataforma que facilita a comunicação entre pais, filhos e escolas. Por meio da ferramenta, os pais recebem, via celular, informações sobre atividades, comunicados, eventos, mensagens, resumo do dia da criança, cardápio, plano de aula, dentre outros assuntos. Segundo Anderson Morais, trata-se de uma forma de integrar as famílias na rotina escolar dos filhos, melhorando o diálogo com as instituições.

Imagem: Peça publicitária da Agenda Kids (Imagem: divulgação)O jovem empreendedor afirma que a Agenda Kids é utilizada por mais de 130 escolas, em vários estados brasileiros. O projeto já foi premiado pelo Desafio Inovação na Educação (Menção Honrosa – Ideias mais Inovadoras na Educação 2014), StartEd Lab Fundação Lemann (startup selecionada) e Campus Party Recife (Inovação 2015). Anderson, que está concluindo o Curso de Direito, diz que irá se dedicar integralmente ao projeto quando se formar.

Os grandes vencedores do Prêmio Santander Universidades serão conhecidos dia 19 de novembro, em cerimônia nacional, em São Paulo, e receberão R$ 100 mil, cada, além de bolsas de estudos. Mais informações sobre o Prêmio e as listas de todos os finalistas podem ser vistas no site do Santander Universidades.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331