Procurar no portal

Hospital Universitário realiza mutirão de prevenção do câncer de pele neste sábado (7)

O Hospital Universitário WFoto da fachada do Hospital Universitário Walter Cantídio (Foto: Jr. Panela)alter Cantídio (HUWC), ligado à rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza mutirão de prevenção e combate ao câncer de pele no próximo sábado, dia 7, das 8h às 14h, no Ambulatório do Serviço de Dermatologia do hospital (Rua Capitão Francisco Pedro, 1.290, bairro Rodolfo Teófilo). Essa ação faz parte do Dia C – Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, numa promoção da Sociedade Brasileira de Dermatologia e seus serviços credenciados.

Dr. José Wilson Accioly Filho, dermatologista e coordenador do Serviço de Dermatologia do HUWC, informa que estão previstos cerca de 300 atendimentos nesse dia. "Vamos realizar exames em pacientes com suspeita de câncer de pele. Se o diagnóstico for compatível com esse tipo de neoplasia, essa lesão será investigada, inclusive, com encaminhamento para realização de biópsia e tratamento", explica. O especialista acrescenta que também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.

"Em 2014, diagnosticamos cerca de 30 casos de câncer de pele entre os pacientes que atendemos em um mutirão semelhante ao que vamos fazer no próximo sábado", compara o dermatologista. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esta será a maior campanha realizada por dermatologistas no mundo, reunindo mais de 3 mil dermatologistas voluntários em cerca de 121 postos de atendimento de 23 estados brasileiros. O Dia C de Combate ao Câncer de Pele acontece há 16 anos.

PARA SABER MAIS  - O câncer de pele é o mais frequente em todo o País, correspondendo a 25% dos casos, e é para combatê-lo que a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove, todos os anos, essa campanha. A previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização em todo o Brasil.

Fonte: Ludmila Wanbergna, jornalista da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  - fone: 85 3366 8183.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300