Procurar no portal

Campus de Russas realiza I Vale Web Livre

O uso de tecnologias, ferramentas e padrões livres foi tema de debate no I Vale Web Livre – Desenvolvimento Web com Padrões Livres, primeiro evento com foco em desenvolvimento web da região do Vale do Jaguaribe. O evento, ocorrido no último sábado (7), no campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, reuniu cerca de 130 pessoas, entre entusiastas, estudantes de TI, professores e profissionais da área.

Composto por palestras, oficinas e rodas de debate, o I Vale Web Livre discutiu ferramentas de livre acesso e implementação, ou seja, aquelas que estão disponíveis a todos para uso, estudo, alteração e distribuição, conforme explica Yan Vancelis, estudante de Ciência da Computação e um dos organizadores do evento. Foram discutidos desde o desenvolvimento web utilizando PHP, CSS3 e HTML5 a dicas de como se tornar um profissional da área web.

O I Vale Web Livre foi organizado pelos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da UFC em Russas, sob orientação do Prof. Dmontier Aragão. A iniciativa também contou com o apoio da ONG Ação Digital (Onadi), da Comunidade Vale Livre e da Comunidade PHP com Rapadura.    

Fonte: Yan Vancelis, estudante de Ciência da Computação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300