UFC recebe debate sobre justiça juvenil restaurativa; inscrições abertas

Imagem: Cartaz do projeto Justiça Restaurativa (Divulgação)Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do projeto Inclusão sem Censura, que ocorrerá no Auditório Prof. Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica), no próximo dia 20, a partir das 13h30min. Promovido pelo Laboratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado, o evento discutirá o tema “Justiça juvenil restaurativa nas medidas socioeducativas: experiências e desafios”. Os participantes terão direito a certificado.

As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico. A programação está disponível no site do Laboratório de Inclusão. De acordo com os organizadores, o objetivo é “discutir e informar a sociedade, principalmente os estudantes universitários, sobre a realidade das medidas socioeducativas no Ceará, bem como para comemorar os 10 anos de justiça restaurativa no Brasil”.

A mediação entre os palestrantes será feita pela Profª Raquel Coelho, do Departamento de Direito Público e coordenadora do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (NUDI-JUS) da UFC. Mais informações pelos telefones (85) 3101 4583 e 3101 2123 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Isabel Sousa, integrante do NUDI-JUS – fones: 85 98795 1309 / 99798 7869