Procurar no portal

Inscrições abertas para caminhada de educação ambiental no Campus do Pici

Imagem: Logomarca da campanha UFC SustentávelEstão abertas as inscrições para a 2ª Caminhada de Regularidade Ecológica na UFC, que ocorrerá no dia 24 de novembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A concentração será às 14h, em frente à Casa Verde (localizada por trás do bloco 940, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química). A ação é promovida pela Divisão de Gestão Ambiental (DGA), da Pró-Reitoria de Planejamento da UFC.

O objetivo da atividade é realizar um trabalho de educação ambiental que reúna atividade física e informações de gestão ambiental, onde a equipe participante terá oportunidade de aprender, de forma interativa e divertida, sobre a Fauna do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; Gestão de Energia; Gestão de Água; Gestão de Resíduos; e Gestão da Flora Nativa do Campus do Pici, conforme explica o diretor da DGA, Geovany Torres.

INSCRIÇÕES – As inscrições para a caminhada são gratuitas, abertas a toda a comunidade interna e externa, e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Membros da DGA também estão realizando na UFC, de forma contínua, as Olimpíadas da Sustentabilidade, visitando as unidades acadêmicas e departamentos uma vez na semana, para divulgar a campanha UFC Sustentável e apresentar jogos interativos que abordam temas de gestão ambiental. Nessas ocasiões, é definido um campeão do setor visitado, e o vencedor recebe uma premiação simbólica.

Já foram visitados o Campus de Crateús, o Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Nesta terça-feira (17), será a vez da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) receber a visita. Mais informações pelo telefone (85) 3366 9045.

Leia também:
UFC Sustentável: compartilhe essa ideia!

Fonte: Geovany Torres, diretor da Divisão de Gestão Ambiental – fone: 85 3366 9045

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300