Simpósio de Psicoterapia discutirá medicalização da vida no dia 17 de dezembro

Imagem: I Simpósio de Estudos de Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade debaterá o tema "Medicalização da vida"O I Simpósio de Estudos de Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade debaterá o tema "Medicalização da vida" no dia 17 de dezembro, com ênfase na medicalização da infância. O evento, que contará com conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos sobre o tema, é promovido pelo Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (Lapfes) da UFC.

O Simpósio contará com a participação da Presidente da Comissão de Saúde do Conselho Regional de Psicologia, Mayra Lobato, que apresentará o tema do evento na conferência de abertura; e da Profª Helena Rego Monteiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que falará sobre "Processos de normalização, disciplinarização e medicalização: o que quer o olhar 'psi' na educação?" na mesa de encerramento.

Durante o evento, haverá ainda lançamento do livro A infância medicalizada: um debate sobre os processos de patologização na atualidade, às 18h. Todas as palestras e mesas-redondas serão realizadas no Auditório Rachel de Queiroz, ao passo que as apresentações de trabalho serão feitas no bloco didático de Psicologia (ambos na área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica). A programação completa está na página do Lapfes no Facebook.

As inscrições serão abertas entre 1º e 15 de dezembro e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Fonte: Adryssa Bringel, integrante da Comissão Organizadora do Simpósio – fones: 85 98882 9643 / 99703 7848