Alunas do Curso de Pedagogia recebem bolsas para estudo na Universidade de Coimbra

Imagem: Maria Ellen do Nascimento Henrique, Prof. Rogério Masih e Isadora Nogueira Mangualde (Foto: Prof. Rogério Masih)As estudantes Isadora Nogueira Mangualde e Maria Ellen do Nascimento Henrique, do Curso de Pedagogia da UFC, receberam, na última sexta-feira (13), em São Paulo, bolsas de estudo na Universidade de Coimbra (Portugal) através do Programa de Bolsas Fórmula Santander. Ao todo foram ofertadas 100 bolsas para alunos de 47 instituições brasileiras de ensino superior.

Para Isadora, a bolsa representa "uma experiência incrível, acadêmica e pessoal". Já Maria Ellen destaca que esta "é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, um momento muito especial".

As bolsas têm valor equivalente a 5 mil euros por aluno e devem ser utilizadas como auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

A cerimônia de premiação foi realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, com a presença do Presidente do Banco Santander, Jesús Zabalza, e do piloto espanhol bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso.

Fonte: Prof. Rogério Teixeira Masih, coordenador da Agência de Estágios da UFC – fone: 85 3366 7413